Colunas

Parada Relâmpago

Today I Die

Existem momentos na vida em que nos encontramos em situações delicadas e desagradáveis, o impacto desta fase pode ser agravado ainda mais se a pessoa que sofre não possui esperança, seu mundo é morto, escuro e doloroso, mudar é necessário para evitar afundar cada vez mais no poço sem fim da existência, emergir deste poço não é simples e lutar com força contra o peso que lhe arrasta para fundo poderá apenas te desgastar ainda mais. A mudança deve ser gradual, notando seu arredor você descobrirá que existe força dentro de ti que iluminará a escuridão que te permeia afastando seus medos e revelando a resiliência que parecida vencida, agora com energia, a ascensão se inicia, mas é sinuosa e os perigos irão te derrubar novamente, mas a determinação e experiência lhe libertará para apreciar a beleza da vida e alcançar a luz no fim do túnel.

O texto acima é uma releitura do jogo Today I Die de Daniel Benmergui, nesta peça você controla uma personagem que interage com o cenário a partir de um pequeno poema no qual algumas palavras podem ser trocadas, é possível completar este pequeno quebra-cabeça em 10 minutos. Eu adoraria conhecer sua interpretação da narrativa e suas reflexões sobre o tema, comente se possível e não deixe de conferir em uma pausa qualquer a simplicidade e profundidade desta breve experiência.

 

Confira o jogo aqui

 

P.S. Descobri que existe uma versão para iOS chamada Today I Die Again com animação melhorada e mais conteúdo, vale a pena conferir.

 

 

Scroll to top